Rotina de bar


Eu chego pelas dez da manhã
Encho um pote de gelo pros copos
Ajeito a cozinha e varro
Se der tempo eu faço a cruzadinha do jornal
Espero o almoço começar
É lá pelas onze e meia...

Uma salada mista
Uma sem cenoura
Uma só tomate

Duas pra levar e uma temperada
Fecho as marmitas
Se der muito movimento
Eu ajudo a Noeli
Procuro ajudar a Evandra
Odeio servir café
Adoro fazer saladas
Odeio ficar com medo
Odeio quebrar copos, queimar pastéis.
Procuro me controlar
Será que eu atrapalho???
Mesmo assim eu ajudo
Sou bem-quista no bar

Repor as cervejas no fim
Limpar os banheiros
O nosso é limpinho
O dos clientes nem tanto
Tem dias que fede à hipocrisia
Alcoolismo, bulimia e cigarro

Ouviremos, quem sabe sempre, a cantoria dos velhos
Que já encheram a cara de vinho desde o almoço

Saber sorrir chorando
Saber ouvir discordando
Ter amizade sem considerar diferenças
Vamos lá clientes!
Venham almoçar!
Venham personas, a comida tem que acabar...
Venham comer xis e se empanturrar de pastel!
HAHAHAHAHAHA
Beber muita cerveja...
Ah, boteco é bom demais,
quem nunca foi num bar?
Quem não tem o que contar sobre um...
Dia puxado, dor de cabeça...
Até que demos conta do recado.

Comentários

  1. Muiitoo balaaa tenque mandar as pessoas limpa oque sujooo huashuahsuahusa...:p

    ResponderExcluir
  2. Guria, tem que arrumar um editor e escrever um livro, ótima percepção do cotidiano, muita inspiração e criatividade. Talento é teu sobrenome.
    Larri, o Rogério.. Flores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas