Clientela de bar



















Há quem diga que todos os freqüentadores de bar são iguais...
Mentira.
Tem cliente que só vai ao bar pra almoçar, outros só pra um lanchinho
Alguns só pra beber, outros nem bebem
No bar em que eu trabalho tem duas turmas bem distintas
Uma é a do almoço;
Tem um pessoal de uma firma de segurança que nunca falta
Tem o Nelson e a Clarisse que comem a carne muito bem passada (queimada)
E salada só de tomate (sempre),
Tem a mulher que usa aparelho nos dentes,
Aparenta ter uns cinquenta anos,
Mastiga de boca aberta e fala de boca cheia,
Sentava sempre com uma outra mulher educadíssima
Que pra nossa tristeza se aposentou, não vem mais almoçar
E por conta da sua "notável educação", a mulher do aparelho cuspia ao conversar.
Quando ela termina de comer espalita os dentes
Com a boca arreganhada...
Tem também o Plínio, um taxista de meia idade
Cabelos até o ombro estilo anos setenta
É um baita homem, enorme mesmo
Mas o almoço dele é sempre "um pouco de tudo"
E muito pouca salada, de bebida ele sempre pede água,
Como pode um homem tão grande comer tão pouco????
Tem os mais íntimos que vão pessoalmente na cozinha se servir,
Tem o Paulo que sempre come pouca comida e muita salada,
Tem quem peça tudo e nem suje os talheres,
Tem gente chata, gente fresca,
Gente que não incomoda, que acha tudo muito bom,
A Iara é uma delas, come de tudo e nunca reclama de nada,
Come tudo que tem no prato e sempre nos elogia.

Mas divertida mesmo é a turma da tarde, dos aposentados
Eles cantam, choram, se emocionam, contam piadas
histórias e estórias interessantes

Às vezes criamos debates, polêmicas
Se eu escrevesse sobre tudo que eu escuto lá
Não teria espaço pra tanta coisa...
Nem tempo...


Boteco é bom demais!




Comentários

  1. È verdade! Aqui na minha terrinha tem o bar do Fausto (Bino pros mais intimos) serve almoço, lanches e, com encomenda, até assa um churrasco pra turma. Tem várias tribos que o frequentam: a do futebol(colorados e gremistas) que vêm assistir aos jogos e beber a indefectível cervejota, tem os alunos do colégio que almoçam e pagam no fim do mês, tem a turma da tarde, cervejinha, cachacinha e bom papo. Foi nesse bar que eu disse certa vez a um alemão velho que tomava calmamente sua cerveja de fim do dia, olhando fixamente o cidadão declarei: "Não gosto de alemão!"
    Ele me olhou com cara de bravo e eu rapidamente concluí: "Mas de alemoa....me babo todo!"
    Gargalhada geral no bar...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog. Não só pelo conteúdo das postagens como pela beleza visual, plástica. Meus parabéns.
    Aradeço a generosidade de estar olhando meu blog de Ecologia, o www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
    Se quiser olhar o outro, onde escrevo meus textos, será um prazer :
    www.professorpizarro.blogspot.com

    Beijo

    James Pizarro
    Praia de Canasvieiras
    Florianópolis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas