Sexto sentido materno


Minha filha Vivian tinha oito dias
de vida,nós tínhamos recém saído
do hospital...Eu e minha ex sogra
não nos falávamos fazia algum
tempo,ela não aceitava que seria
avó de um filho meu,me humilhava,
ofendia e maldizia meu bebê, falando
que nunca seria avó dele...
Mas minha consciência na época
era cristã, então achei que
o certo e bom seria perdoá-la
de tudo que disse e fez pra
mim,mesmo sem pedido
nenhum de desculpas dela.
Pensei ser o certo a fazer...
Mas meu coração apertado e
dolorido me dizia algo bem diferente,
gritava: "Não faça isso"!
Ignorei os apelos do órgão
que me bombeia o sangue.
Dei minha filha, meu bebê lindo
nos braços do pai dela, meu marido
na época e disse: "Vai lá no apartamento
da tua mãe, afinal ela é avó,
vai querer conhecer a primeira neta,
mas não demora, estou esperando
aqui na pracinha do condomínio, não
passa de quinze minutos,seja rápido!"
Ele foi...Ela cresceu convivendo com
ela, assistindo os valores que ela preza
e passou pros seus seis filhos,
cada vez que ia pra lá era
mimada sem limites por ser a primeira
neta...E hoje com treze anos, me
abandona pra morar com sua avó, despreza
os valores que eu ensinei, não a tenho
nos meus braços há sete meses...
Devia ter ouvido meu
coração naquele 08/03/1998...

Comentários

  1. O coração pensa como o cérebro. Está provado cientificamente. Aprenda a ouvir teu coração, ele pensa, não de forma linear como o cérebro, mas holísticamente.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Pra lidar com essa cobra, só com soro antiofídico no chimarrão!
    Mas lembre-se você não é a única a passar por isso. Minha atual sogra é do mesmo calibre, não sossegou enquanto não fez os filhos da Mônica brigarem com ela. Estão os dois morando lá, com ela! A "bonita" é até pior, porquê a guerra não é declarada, ela dá o tapa e esconde a mão e se é confrontada nega tudo na maior "inocência".
    Beijo filhota.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi vivi, simplismente chorei com seu relato!!
    Não poço dizer que sei a dor que vc passou, pois nem imaginaria tirarem um de meus filhos ..
    Como esta tudo agora? fica com deus grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas