Amores contribuintes, amores duradouros e amores platônicos.


Aqueles amores que passam na nossa vida só na parte boa, de festa, de passagem, servem pra nos ensinar muito sobre relacionamentos estáveis. Se soubermos tirar proveito, aprendemos muito com os "ficantes", e sofremos bem menos também, a merda é que convivemos com a solidão e nos tornamos íntimos cônjuges dela.O interessante da vida de solteiro é que agimos como gatos, somos mais ágeis, nossos reflexos são mais astutos, a oratória é mais impulsiva, o sexo mais ardente, os conflitos são descartáveis.Mas isso tudo depende da variável e incessante estimativa que sempre nos ronda, a probabilidade de uma paixão, paixão de qualquer tipo, ela muda todo esse roteiro. Sem contar que cada um reage de um jeito diferente.

Amores duradouros, ah...esses sim dão um trabalho dos infernos pra se adaptar e conseguir o mínimo de entrosamento e compreensão, mas quando há sucesso, é muito gratificante e nos proporciona lindas histórias de amor ou casamentos felizes. Eu particularmente prefiro os trabalhos árduos, pois quanto maior o esforço, maior e melhor o resultado. Gosto de histórias longas, de entrar no universo do outro e descobrir sua intimidade a fundo, por isso prefiro relacionamentos estáveis. Mas preferência é como bunda; cada um tem a sua! Hahahah!

Os amores platônicos classifico como doces da vitrine da padaria. Cheirosos, bonitos, coloridos, pena que depois de come-los não os enchergamos mais!
Mas se tratando de amores platônicos, não acontece a parte de "comer", pois nem
conseguimos chegar na parte "introdução" deste livro de ficção, ficamos apenas no "se acontecesse", "se rolasse", "imagine se eu conseguisse", "será que seria tão bom assim??", é uma delícia este tipo de sensação, mas se levarmos a sério pode virar uma séria frustração, dependendo do caso vira até patologia, é muito bom sonhar, mas temos a hora certa de por os pés no chão.
O importante é não dar as costas pro amor em nenhuma etapa da vida, é nosso combustível pra ficar de pé, pra não adoecer, é um elixír maravilhoso que não existe em nenhuma farmácia ou laboratório, realmente não tem preço, é fato!

Comentários

  1. Amor ,amor e amor só nisso q penso de qualquer forma tipo e especie,sem amor não vivo!
    mas cadê o amor q vai me preencher?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas