Tudo mudou


Eu mudei
eu trabalho fora agora
eu tenho menos tempo agora
emagreci
me encontrei
achei tudo mais difícil e mais fácil
ganho meu dinheiro
sinto alegria em ser útil
sinto cansaço no fim do dia
levanto da cama com areia nos olhos
meu corpo caminha na direção do vento
o vento me leva pela Marcílio Dias
Meu coração é calmo quando caminho
não tenho mais medo da rotina
parei de fumar
sirvo as mesas
enfeito saladas
limpo tudo, me arrumo pra ir embora
...e voltar no outro dia
sei que é normal
mas sinto como um sonho
um filme
tenho saudade das minhas filhas
amo mais o meu marido
enxergo melhor as coisas

me perdoe se eu calei
me abrace mais uma vez

amanhã eu volto pro bar...
e depois vou pra casa muito feliz.

Comentários

  1. Bonito, é a transformação da pessoa. A afirmação da auto estima pela evolução através do trabalho. Mas o interessante mesmo é a interpretação dos nuances, a análise sobre o comportamento humano por quem está ali, servindo e observando, interagindo e observando, interpretando e registrando em textos que nos colocam naquele ambiente.
    É como se estivéssemos lá... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Como é sincero e verdadeiro as tuas palavras ,fico muito feliz em saber que faço parte da tua vida minha linda flor, adoro te ver feliz com as tuas conquistas.Te amo demais e te venero muitíssimo.Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi?....adoreiiiiii esse poema.Mto bacana saber de tda essa renovaçao...Uma verdadeira Fenix...bjsssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas